Lindos Pássaros Com As Mais Exuberantes e Coloridas Plumagens

Imagem
Um vídeo impressionante de diversos pássaros exibindo suas belíssimas plumagens coloridas está deixando os internautas boquiabertos! “Pássaros coloridos”, diz a legenda compartilhada junto com o clipe no Instagram. O vídeo, publicado há alguns dias, já recebeu mais de 100 milhões de visualizações, além de mais de 7 milhões de curtidas e milhares de comentários de internautas que ficaram impressionados com a beleza das aves. “Oh meu Deus, que beleza”, disse um usuário do Instagram. “Não há artista maior que Deus”, afirmou outro. “Mesmo com efeitos, são especiais”, comentou um terceiro internauta. “Criação divina é algo que esta além da nossa compreensão, tudo perfeito”, escreveu mais um. De acordo com o site Pet Helpful, a araracanga, também conhecida como arara-escarlate, é um dos pássaros mais coloridos do mundo. Nativa da América do Sul, essa arara de grande porte exibe cores vermelhas, amarelas e azuis muito proeminentes em suas plumagens. Fontes:  MSN | Hotmail, Notícias, Famosos,

As Borboletas Mais Raras do Mundo

Segundo a Fiocruz, há mais de 800.000 espécies de insetos no mundo, e dentre os mais belos estão as borboletas. Separamos 10 borboletas raras que fazem parte dos mais de 20 mil exemplares existentes no planeta. Você se surpreenderá com cada uma delas.

Metalmark de Lange

Essa borboleta pode ser encontrada em dunas ao longo da margem sul do Rio Sacramento, onde se alimenta com folhas de trigo. O homem afeta drasticamente seu habitat e alimentação, entretanto, o território agora faz parte do ‘Refúgio Nacional de Vida Selvagem das Dunas de Antioquia’.

Luzon Peacock Swallowtail

Descoberta em 1965 em uma ilha ao norte das Filipinas, a Luzon Peacock prefere viver acima dos 1500 metros, enquanto chama atenção pelas cores: seu corpo pode ser verde, preto, vermelho, azul e até mesmo roxo. Por ter um alcance limitado, infelizmente faz parte da lista das espécies ameaçadas de extinção.

Morpho Azul

Existem diversos tipos raros de borboletas, mas agora falaremos de uma que vive nas áreas tropicais da América Latina, do México à Colômbia. Sua expectativa de vida é muito baixa, pois vive, em média, apenas 115 dias e passa a maior parte desse tempo buscado alimento.

Attacus atlas

Esta é a maior borboleta do mundo com 28 centímetros de envergadura, e vive apenas nas florestas da província de Oro, na Papua-Nova Guiné. É conhecida também como Asa de Pássaro da Rainha Alexandra e recebeu este nome em 1906, em homenagem à Rainha Alexandra da Dinamarca.

Kaiser-i-Hind

Para encontrar essa espécie ‘é simples’, viaje ao Himalaia. A Kaiser-i-Hind está entre as mais raras da região e se move com rapidez no topo das árvores em altitudes de altas montanhas. Assim como os outros tipos raros de borboletas, também está ameaçada, mesmo vivendo em um lugar remoto.

Leona’s Little Blue

Esta pequena borboleta foi descoberta em 1991 e se alimenta apenas com néctar de trigo-sarraceno, sendo que usa tal planta para colocar seus ovos. Este inseto é único e sofre nas mãos de caçadores, que deixam a espécie ameaçada de extinção.

Island Marble Butterfly

Considerada extinta desde 1908, foi redescoberta durante uma pesquisa de 1998, surpreendendo a todos. Vive apenas nas Ilhas San Juan, em Washington e, para variar, está ameaçada de extinção.

Schaus ‘Swallowtail

Saindo de Washington, basta passar pela Flórida para encontrar a andorinha de Schaus, que recebe este nome para homenagear um colecionador de borboletas. Ela voa entre as montanhas do estado e pode percorrer até 5 km por dia.

Zebra Longwing

Já deve imaginar o porquê deste nome. A ‘Zebra Longwing’ tem o corpo coberto por listras pretas e brancas, que ajudam a deter predadores. Pode ser encontrada, principalmente, na América do Sul e Central e se empoleira em grupos de até 60 borboletas ou mais.

Glória do Butão

Há muitos tipos raros de borboletas que poderíamos citar para finalizar essa lista, mas escolhemos a Glória do Butão por um simples motivo: é uma borboleta que só pode ser encontrada no norte da Índia, Butão, Myanmar, oeste e sudoeste da China e norte da Tailândia. Foi classificada por Atkinson, em 1873. É uma borboleta de montanhas e vales montanhosos, que pode ser encontrada nas proximidades de grandes árvores, dentro de florestas de coníferas, ao redor das quais gosta de passar o tempo



Fontes:

https://socientifica.com.br/

https://www.turbosquid.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)