Os Raros Dragões Azuis!

Imagem
Os “dragões azuis”, também conhecidos como lesmas-do-mar azuis, são uma espécie rara e fascinante de animal marinho. Seu nome científico é Glaucus atlanticus . Eles são pequenos, geralmente medindo apenas cerca de 3 centímetros, mas são conhecidos por sua cor azul brilhante e aparência única que lembra um dragão ou um personagem de Pokémon O Que São Dragões Azuis? Os dragões azuis são pequenos moluscos marinhos que podem ser encontrados em várias regiões do mundo, incluindo os oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Sua aparência única é caracterizada por uma coloração prateada-azulada em suas costas e prata em suas barrigas, tornando-os verdadeiros tesouros estéticos. Embora encantadores à primeira vista, esses pequenos dragões têm um segredo mortal. Eles se alimentam de águas-vivas venenosas e armazenam o veneno em suas células, tornando-se altamente tóxicos para os predadores.  A queimadura de um dragão azul pode causar náusea, dor, vômito, dermatite alérgica aguda e hiperpigmentação

Peixe nadando sem pedaço do corpo!

Imagens de um peixe nadando sem um pedaço do corpo viralizaram na rede social Reddit. Aparentemente tranquilo, o animal sobrevive com cerca de 25% do corpo mutilado após o que parece ter sido uma mordida.

Com 11 segundos, o vídeo foi publicado sem contexto por um usuário da plataforma e gerou comentários de pessoas "horrorizadas" com a situação. Alguns chegaram a comentar que o peixe estaria "provavelmente com os órgãos intactos", enquanto outros questionaram a quantidade de dor que ele consegue suportar enquanto nada.

Peixe Mordido

Mas a pergunta que ficou para a maior parte das pessoas que viram o registro foi como o animal conseguiu sobreviver sem um pedaço tão grande do próprio corpo. Nos comentários, um perfil alegou possuir conhecimento em biologia marinha e tentou explicar que é possível que o peixe tenha sofrido menos do que parece.

"Uma massa simétrica de tecido adiposo e muscular que não controla nenhum movimento real e é minimamente vascularizada existe no plano ventral, dando um amortecedor para que as mordidas ventrais não sejam fatais", escreveu o usuário, que também disse que "animais marinhos sentem dor, mas que tudo depende do tipo de ataque sofrido e em qual região do corpo."


Fontes:

https://canaltech.com.br/

https://www.correiobraziliense.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)