Lindos Pássaros Com As Mais Exuberantes e Coloridas Plumagens

Imagem
Um vídeo impressionante de diversos pássaros exibindo suas belíssimas plumagens coloridas está deixando os internautas boquiabertos! “Pássaros coloridos”, diz a legenda compartilhada junto com o clipe no Instagram. O vídeo, publicado há alguns dias, já recebeu mais de 100 milhões de visualizações, além de mais de 7 milhões de curtidas e milhares de comentários de internautas que ficaram impressionados com a beleza das aves. “Oh meu Deus, que beleza”, disse um usuário do Instagram. “Não há artista maior que Deus”, afirmou outro. “Mesmo com efeitos, são especiais”, comentou um terceiro internauta. “Criação divina é algo que esta além da nossa compreensão, tudo perfeito”, escreveu mais um. De acordo com o site Pet Helpful, a araracanga, também conhecida como arara-escarlate, é um dos pássaros mais coloridos do mundo. Nativa da América do Sul, essa arara de grande porte exibe cores vermelhas, amarelas e azuis muito proeminentes em suas plumagens. Fontes:  MSN | Hotmail, Notícias, Famosos,

Caverna Sơn Đoòng - A maior caverna do mundo.

Sơn Đoòng é uma caverna localizada na província de Quảng Bình, no Vietnã, a 500 km ao sul de Hanói, perto da fronteira Laos-Vietname. Atualmente é considerada a maior caverna do planeta e situa-se no Parque Nacional de Phong Nha-Kẻ Bàng, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2003.

A maior destas cavernas tem 200 metros de altura e 150 metros de largura, e a outra possui 150 metros de altura e 130 metros de largura. Existem diversos critérios para medir o tamanho de uma caverna, e neste caso foi levado em conta a amplitude da sala.

Em abril de 2009, a existência de uma grande caverna de 6,5 km, com uma largura preliminar de 150 m, foi revelada ao público no Parque Nacional Vietnamita Phong Nha-Ke Bang.

A gruta de Sơn Đoòng foi encontrada em fevereiro de 2009 quando um grupo de cientistas britânicos da Associação Britânica de Investigação de Grutas, dirigida pelo casal Howard e Limbert Deb, organizava uma visita em Phong Nha-Ke Bang marcada para de 10 a 14 de abril de 2009. Um homem local tinha descoberto a caverna em 1991, mas não se recordava da maneira de chegar ao local. De finais de março a 14 de abril de 2009, ajudou os exploradores a cruzar o bosque de 10 km para aceder à entrada da caverna.

Em 1991, um pastor da zona encontrou-a, mas, receoso do estranho silvo que provinha do interior, manteve em segredo a sua localização. Foi usada como refúgio dos bombardeamentos na Guerra do Vietname. A primeira expedição para descobrir os segredos da gruta foi feita em 2009 por Howard e Deb Limbert que, no entanto, encontraram uma enorme parede de calcite que os impediu de continuar. Segundo os espeleólogos, a gruta é difícil de encontrar por estar completamente coberta de vegetação.

A revista National Geographic enviou depois uma equipa para cartografar a gruta em 2010 e o fotógrafo Carsten Peter conseguiu magníficas fotos que foram publicadas em janeiro de 2011. 

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)