As Borboletas Mais Bonitas do Mundo

Hoje o Natureza Bela traz 10 das borboletas mais bonitas do mundo.

1. Sylphina Angel. 

É uma espécie de borboleta da família Riodinidae. Pode ser encontrada no Equador, Peru e Bolívia. Os adultos voam sob a luz do sol, mas ocasionalmente se instalam sob as folhas dos arbustos.

2. Agamenon de Graphium.

É uma borboleta tropical predominantemente verde e preta que pertence à família dos rabos de andorinha. A borboleta também é chamada de triângulo manchado de verde, jay verde de cauda ou triângulo verde.

3.  Morpho menelaus.

Morpho menelaus é uma borboleta neotropical da família Nymphalidae, subfamília Satyrinae e tribo Morphini, descrita por Carolus Linnaeus em 1758 e nativa da Costa Rica, Panamá, Guianas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Brasil. 

4. Lyropteryx apollonia.

É uma borboleta da família Riodinidae, subfamília Riodininae, tribo Riodinini. A espécie foi descrita pela primeira vez por John O. Westwood em 1851.

5. Aglais urticae.

É uma espécie de insetos lepidópteros, mais especificamente de borboletas pertencente à família Nymphalidae. A autoridade científica da espécie é Linnaeus, tendo sido descrita no ano de 1758. 

6. Papilio maackii.

É uma borboleta da família Papilionidae. Pode ser encontrada na Ásia Central, Japão, China e Coréia do Sul. As larvas se alimentam de Zanthoxylum ailanthoides, Euodia meliaefolia, Orixa japonica e Phellodendron amurense.

7. Papilio palinurus.

 
É uma borboleta da família Papilionidae e subfamília Papilioninae, encontrada na região biogeográfica indo-malaia e nativa da Índia, Myanmar, península da Malásia, Bornéu, Simeulue, Nias e Filipinas. Foi classificada por Johan Christian Fabricius em 1787.

8. Limenitis astyanax.


Também chamada de almirante roxa, é uma subespécie mais setentrional e não é mimético. Acredita-se que ele se beneficie de sua coloração disruptiva em faixas para proteção na ausência de um modelo venenoso (Platt e Brower 1968). Para fotos e informações taxonômicas detalhadas sobre o almirante branco, consulte Warren et al. (2009b). O roxo manchado de vermelho cruza com o almirante branco na zona de sobreposição, e os híbridos são saudáveis ​​e férteis (Scott 1986).

9. Danaus plexippus.

Conhecida como borboleta-monarca, a Danaus plexippus é uma borboleta da família dos ninfalídeos, da subfamília dos danaíneos. Têm cerca de setenta milímetros de envergadura, asas laranjas com listras pretas e marcas brancas.

10. Teinopalpus imperialis.

A borboleta-imperador é uma borboleta da região indo-malaia, pertencente à família Papilionidae e subfamília Papilioninae, encontrada do Nepal e Índia (Assam, Siquim, Manipur, Arunachal Pradesh e Bengala Ocidental) até o Vietnã; incluindo Butão, Myanmar, Laos e China. 


Fonte: 

https://www.wikipedia.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)