Lindos Pássaros Com As Mais Exuberantes e Coloridas Plumagens

Imagem
Um vídeo impressionante de diversos pássaros exibindo suas belíssimas plumagens coloridas está deixando os internautas boquiabertos! “Pássaros coloridos”, diz a legenda compartilhada junto com o clipe no Instagram. O vídeo, publicado há alguns dias, já recebeu mais de 100 milhões de visualizações, além de mais de 7 milhões de curtidas e milhares de comentários de internautas que ficaram impressionados com a beleza das aves. “Oh meu Deus, que beleza”, disse um usuário do Instagram. “Não há artista maior que Deus”, afirmou outro. “Mesmo com efeitos, são especiais”, comentou um terceiro internauta. “Criação divina é algo que esta além da nossa compreensão, tudo perfeito”, escreveu mais um. De acordo com o site Pet Helpful, a araracanga, também conhecida como arara-escarlate, é um dos pássaros mais coloridos do mundo. Nativa da América do Sul, essa arara de grande porte exibe cores vermelhas, amarelas e azuis muito proeminentes em suas plumagens. Fontes:  MSN | Hotmail, Notícias, Famosos,

Veneno de Abelha Mata Células Cancerosas

Postado originalmente no Mega Curioso:

Uma pesquisa divulgada pelo Harry Perkins Institute of Medical Research, importante centro de pesquisa da Austrália, mostra que uma molécula existente no veneno de abelha é capaz de suprimir o crescimento de células cancerosas no organismo.

Utilizando o veneno de 312 abelhas e zangões da cidade australiana de Perth, e também da Irlanda e da Inglaterra, a dra. Ciara Duffy, médica do citado instituto e da University of Western Australia, testou a toxina em certos subtipos de câncer de mama, incluindo o tipo triplo-negativo (TNBC), uma condição muito agressiva, com poucas opções de tratamento.

Dra. Ciara Duffy (Fonte: Harry Perkins Institute of Medical Research/Reprodução)

Fatores de crescimento do câncer

O TNBC (Triple Negative Breast Cancer) é responsável por cerca de 15% de todos os cânceres de mama diagnosticados no mundo. O mais grave é que essas células produzem várias moléculas chamadas EGFR ( siga em inglês para receptor do fator de crescimento epidêmico), proteína que acelera o crescimento e a replicação das células cancerígenas.

Outra molécula também preocupante nos cânceres de mama chama-se HER2, ou receptor tipo 2 do fator de crescimento epidérmico humano. Em níveis normais, a célula tem grande importância no crescimento epitelial, mas o aumento desse receptor é responsável por 25 a 30% dos cânceres de mama.

Nas tentativas feitas até hoje para o tratamento dessas mutações genéticas, os medicamentos que visavam destruir essas moléculas acabavam atingindo, de forma agressiva, também as células saudáveis.

Fonte: Dimas Ardian/Getty Images/Reprodução

O que faz o veneno da abelha?

Num comunicado à imprensa, a dra. Duffy afirmou que "ninguém havia comparado antes os efeitos do veneno da abelha, ou a melitina [seu princípio ativo], em todos os diferentes subtipos de câncer de mama e células normais". Ela testou o veneno de abelha em células normais e naquelas com presença de EGFR e HER2.

Os resultados foram impressionantes: o veneno de abelha e a melitina reduziram de forma significativa, seletiva e rápida as células com câncer de mama "enriquecidas" com TNBC e HER2. Em algumas concentrações específicas, o veneno de abelha foi capaz de matar 100% das células cancerígenas.

Mas a melhor parte da experiência foi que a melitina teve um impacto muito reduzido nas células normais, visando especificamente aquelas que produziram muito EGFR e HER2. E, quando combinada com drogas quimioterápicas, a melitina suprimiu o crescimento dos tumores existentes.

Fontes:

https://www.megacurioso.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)