Uma dupla de papagaios viralizou na internet após protagonizarem um vídeo em que conversam quase como seres humanos. Com um carisma incrível e uma interação superengraçada, as aves ainda tiveram tempo para trocar uns beijos enquanto conquistavam a web, resultando em uma cena romântica e bastante divertida. As imagens haviam surgido originalmente em 2019, mas retornaram no final do último mês de agosto e vêm chamando a atenção do público.
Com uma inteligência acima da média, os papagaios conseguem não somente imitar a fala humana, mas transmitir, através de sons, hábitos de outros animais e seres humanos. Vivendo em grupo e com uma capacidade de interação muito grande, as exóticas aves se diferenciam de outras espécies por possuir um aparelho fonador que se distancia dos sons rápidos e assobiados comumente escutados, facilitando a reprodução de sons mais compreensíveis.
No caso da dupla de papagaios, as imagens capturaram um momento único de interação entre as aves, que tagarelam algo aparentemente irreconhecível. Porém, pelo tom do diálogo, é possível imaginar que se tratam de palavras carinhosas e de afeto, configurando uma cena de intimidade memorável para quem acompanhá-la.
O casal "meta de relacionamento"
A internet não demorou para "adotar" os animais e tratá-los como "meta de relacionamento". Quem não deseja um momento desses como o namorado ou namorada? Uma conversa aparente simples e cheia de cumplicidade, com uns beijinhos aqui e acolá e uns afagos durante o papo, pode ser exatamente o cotidiano dos dois papagaios, que parecem ser muito mais unidos do que se pensa.
Segundo estudos, cerca de 90% dos papagaios são monogâmicos e podem chegar a passar de 60 a 80 anos com um mesmo parceiro, sendo classificados como mestres do amor eterno. Extremamente sociáveis com humanos e outras espécies de bichos, conseguem criar laços rapidamente com seres que estão presentes em sua rotina, resultando em um dos companheiros mais fiéis do reino animal.
Fonte
https://www.megacurioso.com.br
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!