Papagaios Conversam e Trocam Beijos em Vídeo Fofo

Uma dupla de papagaios viralizou na internet após protagonizarem um vídeo em que conversam quase como seres humanos. Com um carisma incrível e uma interação superengraçada, as aves ainda tiveram tempo para trocar uns beijos enquanto conquistavam a web, resultando em uma cena romântica e bastante divertida. As imagens haviam surgido originalmente em 2019, mas retornaram no final do último mês de agosto e vêm chamando a atenção do público.

Com uma inteligência acima da média, os papagaios conseguem não somente imitar a fala humana, mas transmitir, através de sons, hábitos de outros animais e seres humanos. Vivendo em grupo e com uma capacidade de interação muito grande, as exóticas aves se diferenciam de outras espécies por possuir um aparelho fonador que se distancia dos sons rápidos e assobiados comumente escutados, facilitando a reprodução de sons mais compreensíveis.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

No caso da dupla de papagaios, as imagens capturaram um momento único de interação entre as aves, que tagarelam algo aparentemente irreconhecível. Porém, pelo tom do diálogo, é possível imaginar que se tratam de palavras carinhosas e de afeto, configurando uma cena de intimidade memorável para quem acompanhá-la.

O casal "meta de relacionamento"

A internet não demorou para "adotar" os animais e tratá-los como "meta de relacionamento". Quem não deseja um momento desses como o namorado ou namorada? Uma conversa aparente simples e cheia de cumplicidade, com uns beijinhos aqui e acolá e uns afagos durante o papo, pode ser exatamente o cotidiano dos dois papagaios, que parecem ser muito mais unidos do que se pensa.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

Segundo estudos, cerca de 90% dos papagaios são monogâmicos e podem chegar a passar de 60 a 80 anos com um mesmo parceiro, sendo classificados como mestres do amor eterno. Extremamente sociáveis com humanos e outras espécies de bichos, conseguem criar laços rapidamente com seres que estão presentes em sua rotina, resultando em um dos companheiros mais fiéis do reino animal. 

Fonte

https://www.megacurioso.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)