Rosa Osíria

Hoje em dia, na internet, há algumas fotos lindas de rosas e flores, algumas até coloridas como o arco-íris! No entanto, tenha muito cuidado ao pensar em comprar tais roseiras ou plantá-las em seus jardins. O que você consegue, ao tentar plantá-la, muitas vezes, não será como as fotos que se vê na internet. 

Uma dessas plantas é a rosa híbrida Osiria. 

Informação Sobre Rosa Osiria:

Afinal, o que é uma rosa de Osiria? A rosa Osiria é de fato uma linda rosa - uma rosa de chá híbrida muito bonita com uma fragrância forte, e a verdadeira coloração da flor é mais cereja ou vermelho fogo com um belo contraste branco no interior das pétalas. Porém, muitas imagens desta rosa que encontramos na internet são alteradas digitalmente para parecerem mais bonitas. Algumas das fotos desta rosa, que encontramos na internet, são de um vermelho profundo acetinado a aveludado com um interior branco muito diferenciado das pétalas.  As rosas no topo da postagem são reais, contudo as da imagem abaixo foram alteradas digitalmente:

Esta rosa impressionante foi originalmente criada por Reimer Kordes em 1978 na Alemanha e depois apresentada à França, que começou a chamá-la de Osiria. É resultado do cruzamento entre rosas híbridas com rosas de chá. Eventualmente, isso deu origem a uma rosa com pétalas vermelhas com interiores brancos e bordas vermelhas brilhantes.

Curiosidade: O nome “Rosa de chá”, é devido ao perfume que lembra o chá preto chinês. As híbridas de chá, são o resultado de uma hibridação de uma “Rosa de chá” e um híbrido Perpétuo.

A Rosa Osiria é uma planta que atinge uma altura de aproximadamente 1,5 metros e que floresce de Junho até Novembro. São caducifólias na natureza pois, perdem as pétalas de suas flores sazonais quando florescem totalmente, levando aproximadamente de 2 a 5 anos para crescer. Não é resistentes a clima muito frio.

Afirma-se que sua linhagem é a combinação de uma roseira chamada Snowfire e uma muda desconhecida do público em geral. Os hibridizadores às vezes mantêm um dos pais em segredo para proteger sua apresentação. 

Origem do Nome:

O significado do nome Osiria rosa tem várias possibilidades. Para ter uma ideia melhor do nome, podemos voltar no tempo. Alguns pensam que o termo Osiria está vagamente ligado à mitologia egípcia. Osíris era o deus dos mortos e o juiz do submundo. Ter a combinação nítida das cores vermelha e branca em uma rosa dá a impressão de sangue à rosa.

Alguns outros acreditam que a rosa tem o nome de uma ilha submersa semelhante à Atlântida chamada Osiria. Independentemente do que você acredite, a tradição por trás do nome é tão atraente quanto a própria rosa.

Jardinagem com Rosas Osiria 


As críticas de Osiria por aqueles que a cultivam são uma mistura. Algumas pessoas falam de flores bonitas e bonitas em abundância, mas afirmam que as desvantagens são que o arbusto é curto, de crescimento muito lento e as flores têm pedúnculos fracos, o que ocasiona frequentes quedas de flores. Esse problema realmente aparecerá após uma chuva, quando as pétalas retêm uma grande quantidade de água da chuva. 

Novamente, tenha muito cuidado ao considerar comprar estas rosas, ou suas sementes pela internet. Existem depoimentos de pessoas que compraram sementes pela internet, mas quando plantaram, perceberam que as sementes eram de outra flor, ou de erva daninha e até mesmo alguma variedade de tomate . Em alguns casos, as sementes que vêm nem mesmo são férteis, portanto, não germinam de forma alguma. 

Contudo, Osiria não é uma farsa; ela existe, mas as flores que ela produz normalmente são diferentes das exibidas na internet, o que faz o coração bater um pouco mais rápido. 

Fontes:

https://www.gardeningknowhow.com

https://thegardeningcook.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)