A primeira vez que vi estas imagens, pensei que fossem da região amazônica. No entanto, esta é uma região que fica entre a Ucrânia e a Romênia. Esta é a área mais bem preservada do Danúbio, com o status de Reserva da Biosfera pela Unesco. Uma das experiências que não ficam esquecidas é navegar em suas águas para explorar este paraíso natural com centenas de espécies de plantas, fauna de água doce e milhões de aves migratórias, que é também o maior e mais bem preservado dos deltas de rios europeus. O destino perfeito para os amantes da natureza em sua forma mais pura.
O delta começa quando o rio Danúbio se divide em três braços: o Chilia (ao norte), o Sulina (no centro) e o mais meridional chamado Gheorghe, sendo que o braço de Chilia faz a fronteira entre a Roménia e a Ucrânia.
Nesse delta situa-se a reserva de Sfântu-gheorghe-perisor-palade, que e considerada património da Humanidade pela UNESCO. Um dos principais problemas do delta tem que enfrentar é a poluição do Danúbio e sofre ainda com problemas devido ao vazamento de cianeto proveniente de minas de ouro romenas que atingiu os afluentes do rio Tisza, afluente do Danúbio.
Fontes:
https://www.hola.com
https://pt.wikipedia.org