A Natureza Vista de Pertinho

O concurso Internacional de Fotógrafo de Jardins do Ano ( IGPOTY ) anunciou os vencedores do concurso de fotografia de Macro Arte de 2020. Em parceria com o Royal Botanic Gardens, Kew, Londres, IGPOTY oferece vários concursos temáticos ao longo do ano. Para o concurso de Arte Macro, os fotógrafos capturaram momentos minúsculos de beleza em jardins ao redor do mundo. Cada foto é rica em cores, detalhes e textura, apesar dos assuntos minúsculos. Um mundo oculto de vida no jardim é revelado por meio desta coleção de imagens impressionantes.

O primeiro lugar deste ano foi concedido a um brasileiro, Bruno Militelli, de São Paulo, por sua imagem em preto e branco intitulada Botanic Loop. A gavinha enrolada do maracujá (Passiflora) é uma adaptação natural que permite que a planta trepe como uma videira. A geometria desta foto vencedora se destaca em monocromático. Outros fotógrafos escolheram retratar o mundo do jardim microcósmico em cores vivas. 

A finalista Ecaterina Leonte, de Salt Lake City, Utah, criou sua imagem Rainbow Lily com um prisma e luz solar. Leonte capturou o espectro de cores da luz no lírio com uma lente macro. 

A vencedora do segundo lugar, Anne MacIntyre, de St. Albans, Hertfordshire, Inglaterra, filmou a imagem Mountain of Tulips com coloridas pétalas caídas de seu jardim.

Muitos dos fotógrafos premiados também capturaram pequenos visitantes em seus jardins. A entrada recomendada de Rob Blanken, The Hunter, é um momento perfeitamente cronometrado. Na imagem macro, uma aranha espera em sua teia com a luz colorida do arco-íris espalhando-se pelos fios. 

O concurso de Arte Macro deste ano chegou ao fim, mas continua a inspirar os espectadores a ver a beleza em coisas minúsculas, e os aspirantes a fotógrafos ainda podem entrar no prêmio Fotógrafo de Jardim Internacional do Ano em várias categorias.

Vejam outros finalistas:

Semente Bolsa de Pastor, de Zhang Ye Fei 

A Presença, de Peter Pullan

Desejos voadores, de Kristina Zvinakeviciute

Vórtex de flor, de Bruno Militelli

Azuis-comuns em maçã hortelã, de Tony North

 Espiando pela janela, de Minghui Yuan

Na vigia, de Christine Blanchin Dos Santos


Azuis-comuns cravejados de prata em urze, de Qasim Syed

Joias, de Wei Fu 

Posando, de Barbora Polivkova

Estrutura da Folha, de Dinah Jayes

Asa de Borboleta V, de Petar Sabol

Enigma Rubra, de Peter Pullan

Camassia depois da chuva, de Marie Phelan

Você pode deixar seu chapéu, de Ingeborg Hartgerink-Grandia

Flores de Cenoura Selvagem no Final da Tarde, de Rachele Z.Cecchini

Agora é a sua vez, pegue uma câmera, saia e veja em que beleza natural você topará!

Fontes:

https://www.megacurioso.com.br

https://igpoty.com/competitions/macro-art-14/ 

https://mymodernmet.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)