Nova Espécie de Serpente Homenageia a Casa Sonserina, de Harry Potter.

Uma nova espécie de serpente ganhou seu nome em homenagem ao fundador da casa Sonserina, uma das quatro que fazem parte da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts na série de livros (e filmes) do bruxo Harry Potter. A descoberta foi publicada na revista científica Zoosystematics and Evolution e diz respeito a Trimeresurus salazar, como foi batizada a nova espécie. Ela pode ser encontrada na região indiana do Himalaia e leva esse nome por causa de um dos magos responsáveis pela fundação de Hogwarts, Salazar Slytherin.

A serpente é uma víbora verde que pode ser diferenciada externamente por uma faixa laranja ou avermelhada que vai desde a parte inferior do olho até o final da cabeça e na lateral do corpo. Vale lembrar que o símbolo da Sonserina é uma cobra e suas cores são o verde e o prateado.

As víboras verdes, comuns no sudeste asiático, são um gênero bastante diverso e seus indivíduos são considerados “carismáticos e venenosos” pelos estudiosos, sendo ainda um tanto quanto enigmáticos, uma vez que contam com uma ampla diversidade de espécies que ainda exige um aprofundamento nas pesquisas.

Justamente durante uma das expedições realizadas, próxima da Reserva de Pakke Tiger, os pesquisadores notaram dois espécimes com coloração ligeiramente diferentes e descobriram que são parte dessa nova espécie, que homenageia o personagem da obra de J.K. Rowling.

Fonte: