Conheça 10 Animais Transparentes que São Simplesmente Incríveis

A natureza tem muitos mistérios que ainda surpreendem até mesmo os cientistas da área. Algumas características dos animais encantam a todos, como é o caso da transparência. Esses animais exóticos podem ser encontrados na água, na terra e no ar de vários lugares ao redor do mundo. No texto você poderá conhecer alguns dos animais transparentes e entender um pouco o porquê deles serem assim!

Por que alguns animais são transparentes?

Todos os animais que evoluíram para a transparência têm em comum a questão da sobrevivência como explicação central. Alguns deles precisaram dessa características para evitar predadores, ou sobreviver às baixas temperaturas, ou ainda atrair presas.

Alguns deles possuem o corpo quase todo transparente, sendo apenas os olhos opacos ou alguns órgãos. Separamos uma lista com 10 desses exóticos animais, conheça:

1. Cirurgião-patela

Peixe cirurgião-patela
O Paracanthurus hepatus é popularmente conhecido como cirurgião-patela. Essa é a espécie da Dory, personagem da Pixar. Em sua primeira fase do desenvolvimento esse peixe é parcialmente transparente.

2. Caravela-portuguesa

Caravela-portuguesa
Esse é um dos cnidários mais comuns das regiões tropicais. Com o nome científico de Physalia physalis, esse animal possui uma picada tóxica e dolorida.

3. Borboleta-de-asa-de-vidro

Borboleta-de-asa-de-vidro
Também conhecida como Greta Oto, essa espécie é típica da América Central. As suas asas transparentes são uma forma para se camuflarem.

4. Caracol da concha transparente

Caracol da concha transparente
Além do corpo transparente, esse caracol também possui essa característica na concha. Seu nome científico é Zospeum tholussum e é encontrado em cavernas na Croácia.

5. Rã de vidro

Rã de vidro
Encontradas na América do Sul e Central, as rãs de vidro são da espécie Hyalinobatrachium dianae. Seu abdômen é completamente transparente, deixando expostos seus órgãos internos.

6. Groselha do mar

Groselha do mar
A Pleurobrachia pileus é parecida com uma bola de vidro e vive em mar aberto.

7. Camarão-fantasma

Camarão-transparente
Esses crustáceos em geral são transparentes, são mais de 40 espécies diferentes vivendo em lagos e rios. De tão translúcidos é possível ver as ovas e alimentos dentro deles.

8. Cystisoma neptuni

 Cystisoma neptuni.
Seu corpo quase todo transparente, com exceção do estômago e os olhos.

9. Água-viva imortal

Água-viva imortal
A Turritopsis dohrnii, além de transparente, é considerada imortal, pois tem a capacidade de retornar ao seu primeiro estágio de vida.

10. Polvo-de-vidro

polvo-de-vidro
O Vitreledonella richardi possui apenas os olhos e sistema digestivo opacos.

Fonte: https://www.megacurioso.com.br

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)