Lindos Pássaros Com As Mais Exuberantes e Coloridas Plumagens

Imagem
Um vídeo impressionante de diversos pássaros exibindo suas belíssimas plumagens coloridas está deixando os internautas boquiabertos! “Pássaros coloridos”, diz a legenda compartilhada junto com o clipe no Instagram. O vídeo, publicado há alguns dias, já recebeu mais de 100 milhões de visualizações, além de mais de 7 milhões de curtidas e milhares de comentários de internautas que ficaram impressionados com a beleza das aves. “Oh meu Deus, que beleza”, disse um usuário do Instagram. “Não há artista maior que Deus”, afirmou outro. “Mesmo com efeitos, são especiais”, comentou um terceiro internauta. “Criação divina é algo que esta além da nossa compreensão, tudo perfeito”, escreveu mais um. De acordo com o site Pet Helpful, a araracanga, também conhecida como arara-escarlate, é um dos pássaros mais coloridos do mundo. Nativa da América do Sul, essa arara de grande porte exibe cores vermelhas, amarelas e azuis muito proeminentes em suas plumagens. Fontes:  MSN | Hotmail, Notícias, Famosos,

Cientistas desenvolvem tomates pretos que podem combater doenças!

Superalimento foi criado por pesquisadores norte-americanos e começou a ser produzido na Inglaterra
Cientistas desenvolvem tomates pretos que podem combater doenças

uando você vai ao mercado — ou, se tem sorte, à feira — em busca de tomates, qual é o seu parâmetro para escolher os frutos? Você certamente seleciona os mais vermelhinhos, brilhantes e suculentos, não é mesmo? Mas e se você se deparasse com uma banca que expusesse tomates completamente pretos? Você se atreveria a experimentar essa esquisitice?
De acordo com o Daily Mail, o tal tomate preto é uma nova variedade — chamada Indigo Rose — que tem o potencial de combater condições como o diabetes, a obesidade e até o câncer. Segundo a publicação, o fruto é rico em antocianina, um poderoso antioxidante que também é o responsável pela pigmentação da pele do tomate.

Superalimento

Os novos frutos foram desenvolvidos primeiramente pela Universidade Estadual do Oregon, nos EUA, e começaram a ser produzidos na Inglaterra. O responsável pelo cultivo — Ray Brown, de Devon — recebeu um pacote misterioso contendo sementes identificadas apenas como “tomates pretos”, e a surpresa foi enorme quando as plantinhas começaram a crescer.
Conforme explicou, a coloração da pele do fruto se deve justamente pela ação do antioxidante que, por sua vez, pode ser encontrado naturalmente em vários vegetais e frutas. Durante o processo de amadurecimento, os tomates vão passando de um tom roxo azulado até se tornarem completamente pretos, e atualmente Brown possui três plantas, cada uma delas produzindo, em média, 20 tomates com as peles pretas e o interior bem vermelhinho.
O interesse nesse composto surgiu depois que estudos conduzidos por cientistas norte-americanos revelaram os poderosos benefícios que a antocianina pode oferecer para a saúde. Além disso, Brown explicou que, para produzir os tomates pretos, apenas técnicas de seleção são empregadas e não é necessário utilizar qualquer método que modifique as plantas geneticamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)