Lindos Pássaros Com As Mais Exuberantes e Coloridas Plumagens

Imagem
Um vídeo impressionante de diversos pássaros exibindo suas belíssimas plumagens coloridas está deixando os internautas boquiabertos! “Pássaros coloridos”, diz a legenda compartilhada junto com o clipe no Instagram. O vídeo, publicado há alguns dias, já recebeu mais de 100 milhões de visualizações, além de mais de 7 milhões de curtidas e milhares de comentários de internautas que ficaram impressionados com a beleza das aves. “Oh meu Deus, que beleza”, disse um usuário do Instagram. “Não há artista maior que Deus”, afirmou outro. “Mesmo com efeitos, são especiais”, comentou um terceiro internauta. “Criação divina é algo que esta além da nossa compreensão, tudo perfeito”, escreveu mais um. De acordo com o site Pet Helpful, a araracanga, também conhecida como arara-escarlate, é um dos pássaros mais coloridos do mundo. Nativa da América do Sul, essa arara de grande porte exibe cores vermelhas, amarelas e azuis muito proeminentes em suas plumagens. Fontes:  MSN | Hotmail, Notícias, Famosos,

Ciriguela - Spondias purpurea



Seriguelasiriguelaciriguela ou ciruela (Spondias purpurea) é o nome de uma árvore da família das anacardiáceas e também de seu fruto. A Academia Brasileira de Letras, no entanto, somente reconhece a grafia "ciriguela". É uma árvore de porte médio, podendo atingir até sete metros. Originária das Américas Central e do Sul, é bastante comum no nordeste do Brasil.
A árvore da siriguela é de porte médio (3 a 5m), contendo bastante galhos onde são desenvolvidas os frutos em forma de caixos. Sua frutificação se dá nos meses de outubro e novembro, sendo colhida entre os meses de dezembro e janeiro. Seu fruto é de cor verde, passando a amarelo quando maduro. A região Sul do Ceará é hoje o maior produtor da fruta.

Origens e habitat

A ciriguela encontra-se no sul do México, na América Central, nas Antilhas e no Brasil (cerrado e caatinga), do nível de mar até os 1 200 metros de altitude. Ocorrem exemplares dessa árvore em cidades dos estados brasileiros do Rio de Janeiro, de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, de São Paulo e do Espírito Santo, onde é utilizada no paisagismo. Há diversos exemplares da fruta vermelha em chácaras do distrito federal brasileiro. A região sul do estado do Ceará é, hoje, o maior produtor de ciriguela do Brasil.

Cultivo

Sua frutificação se dá nos meses de outubro e novembro, sendo colhida entre os meses de dezembro e janeiro. Está adaptada a solos fracos e com baixa pluviosidade. É lavoura permanente e de uso pouco difundido. Não há utilização econômica senão para produção sazonal em pequenas plantações.
A ciriguela dificilmente se propaga por sementes, sendo, geralmente, multiplicada por estacas com trinta a cinquenta centímetros de comprimento e de sete a doze centímetros de diâmetro. A melhor época de plantio das estacas no semiárido nordestino brasileiro compreende, empiricamente, do início do mês de outubro até o início de novembro.

Fruto

É uma drupa elipsoidal de cor amarelada ou mesmo avermelhada quando maduro, com comprimento entre 2,5 e cinco centímetros. Pesa entre quinze e vinte gramas. A camada de polpa é fina, com cerca de três milímetros, com um caroço do tamanho de uma azeitona grande. É parecida com o cajá mas, ao contrário desse, é bastante doce.

O seu consumo é feito de diversas formas, desde in natura até na confecção de sucos, sorvetes e doces. É rica em carboidratos, cálcio, fósforo e ferro. A ciriguela possui, ainda, vitaminas A, B e C. É eficaz contra anemia, inapetência e diminuição dos glóbulos brancos.



Informações Nutricionais



Polpa de                     100g 
Calorias                      80 kcal 
Proteínas                   <1 g 
Carboidratos             20 g 
Gorduras Totais        0 g 
Gorduras Saturadas 0 g 
Colesterol                  0 mg 
Fibra                           0,4 g 
Cálcio                         0 mg 
Ferro                          1 mg 
Sódio                          0 mg


Receita - Caipirosca de Ciriguela


Ingredientes:
  • 2 onças (60 ml) de vodca de boa qualidade;
  • 1-2 colheres de sopa de açúcar granulado;
  • de 4 a 6 seriguelas frescas;
  • cubos de gelo esmagado.

Preparo:

Em um copo old-fashioned, coloque a casca e a polpa das seriguelas lavada, descartando a semente central. Adicione o açúcar a gosto, em seguida, usando um almofariz ou o cabo de uma colher de madeira, esmague a polpa até que o suco tem liberado e dissolvido no açúcar. Adicione a vodka, em seguida, encher o copo com gelo. Mexa bem para gelar a bebida e sirva imediatamente. 

Nota: (esta receita pode ser facilmente transformado em uma caipirinha substituindo a vodca por cachaça.)

Fontes

www.docemel.com.br
www.wikipedia.org







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)