Anguloa - A orquidia que parece carregar um bebê!

 


As orquídeas costumam ser famosas por sua beleza e são plantas de alto valor ornamental. Certas espécies dessa flor costumam ter características diferentes, por isso se tornam únicas no reino vegetal.

As orquídeas Anguloas ocupam apenas um pequeno gênero de 9 espécies. A espécie mais famosa deste gênero é a Anguloa uniflora, neste gênero, seu comprimento pode chegar a 20 cm e às vezes até mais


Esta espécie foi escoberta em 1794 por Ruiz López e José Antônio Pávon. O nome é uma homenagem a Dom Francisco de Angulo, um orquidófilo que viveu no Peru.

Estão distribuídos nas florestas mais úmidas das montanhas da América do Sul, em especial na Colômbia, Equador,  Peru, Bolívia e Venezuela.

Cuidados

Para cuidar de qualquer orquídea, é necessário observar alguns fatores. Esses fatores são essenciais para mantê-las sempre saudáveis e livres de doenças:

1 - Luminosidade.

As anguloas são orquídeas que gostam muito de sol. Portanto, certifique-se de que eles fiquem em um local bem iluminado no verão e no inverno. Para ver se sua orquídea tem muito ou pouco sol.

2. Umidade.

Elas gostam de umidade entre média e alta, por isso, regue com mais frequência durante o período de crescimento. Depois disso, reduza a quantidade de rega para estimular a floração.

3. Temperatura.

Essa uma orquídea que vive em lugares mais altos. Podemos encontrá-los entre 1500 e 2000 metros. Sendo assim, saiba que eles realmente gostam de temperaturas mais baixas e menos ventilação. É uma grande orquídea cultivada no sul do Brasil, mas pode não ser adequada para o nordeste.

4. Adubação.

Os fertilizantes podem ajudar as orquídeas a absorver mais energia. E a ânguloa também precisa de fertilização adequada. Use NPK 20 20 20 solúvel em água, especialmente durante o crescimento. Normalmente, a fertilização deve ocorrer a cada 15 dias.

5. Transplante. 

O transplante é realizado em média a cada 2 anos. O momento ideal para o transplante surge com a ocorrência de um destes fatores:

  • Vaso está quebrado.
  • Substrato é muito antigo.
  • A planta está maior que o vaso.

6. Onde se plantar.

A Anguloa unifora uma orquídea que pode ser plantada em solo que contenha muito húmus. Também pode ser plantadas em vasos de terracota ou plástico.

Fontes:

https://www.revistacarpediem.com

https://orquideasblog.com

https://commons.wikimedia.org 

Galeria:








 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)