Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cebola e Alho Podem Reduzir o Risco de Câncer

Mas uma vez compartilhamos interessante artigo do site megacurioso.com.br. O artigo mostra uma forma fácil de reduzirmos os riscos de contrairmos uma doença que pode afetar qualquer órgão ou tecido do corpo e que surge a partir de um erro que ocorre na divisão das células do corpo, dando origem a células anormais - O Câncer


Quem conhece a culinária porto-riquenha sabe que cebola e alho têm presença garantida em diversos pratos e, mais do que isso, são base para alguns dos mais famosos, como o sofrito — uma mistura de temperos que, por sua vez, pode ser utilizada em diversas outras receitas. Agora, um novo estudo encabeçado pelo estudante de doutorado em epidemiologia Gauri Desai, da Escola de Saúde Pública e Profissões de Saúde da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, sugere que além de saborosos, os dois ingredientes são capazes de diminuir o risco de câncer entre as mulheres porto-riquenhas.
“Descobrimos que a ingestão combinada de alho e cebola, muito comum entre as mulheres porto-riquenhas, está associada a um risco reduzido de câncer de mama”, disse Desai.
E os números corroboram a fala do pesquisador. Mulheres que consumiram sofrito mais de uma vez por dia tiveram redução de 67% no risco em comparação àquelas que nunca comeram a iguaria. O estudo foi motivado por evidências cientificas anteriores, que já mostravam os benefícios da cebola e do alho na proteção ao câncer.
O pesquisador explica que Porto Rico era o local perfeito para o estudo porque as mulheres consomem maiores quantidades de cebola e alho do que em regiões da Europa e dos Estados Unidos. “Estudar mulheres porto-riquenhas que consomem muita cebola e alho como o sofrito foi único”, ressaltou.
Desai explicou ainda que a escolha por Porto Rico também se deu devido às taxas mais baixas de câncer de mama na população se comparadas às taxas do continente norte-americano. “Isso a torna uma população importante para estudar”, complementou.

Por que cebola e alho são “armas” contra o câncer?


A pesquisadora e autora sênior do estudo Lina Mu explicou que os dois ingredientes são ricos em flavonóis e compostos organossulfários, que apontam propriedades anticarcinogênicas em seres humanos, assim como em animais, conforme experimentos.
O estudo foi realizado entre os anos de 2008 e 2014 com 314 mulheres com câncer de mama e 346 para controle. Eles foram incluídos no estudo de controle de caso que carrega o nome da deusa porto-riquenha da fertilidade, Atabey.
Os resultados obtidos foram publicados na revista Nutrition and Cancer.
Fonte: https://www.megacurioso.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!

 

Blogger news

Nº de Visualizações

About