Belas e Perigosas: 9 plantas que podem te matar.

Não se deixe enganar pela ideia de “é só uma linda e inofensiva plantinha”. Algumas dessas plantas podem te matar, então mantenha distância.

1. Acônito


Por mais bonita e inofensiva que pareça, absolutamente todas as partes dela são venenosas. Já foi até usada como veneno em pontas de flechas.

2. Mamona


Se tem um nome que descreveu bem como ela é, foi a banda Mamonas Assassinas. Ela é rica em ricina, e seus efeitos pioram bem rápido. Os sintomas vão desde irritação estomacal até convulsões e morte em questão de poucos dias.

3. Cicuta


Cheia de pequenas flores brancas, se parece muito com cenoura-selvagem, então, caso um dia veja uma dessas, não se deixe enganar pela aparência. Se ingerida, a planta pode causar convulsões que podem levar à morte.

4. Trombeta ou figueira-do-diabo


Dizem que o tipo de envenenamento decorrente da ingestão da trombeta deixa as pessoas quentes, cegas, secas, vermelhas e loucas. E sabe o que é pior? Pesquisadores confirmaram que isso tudo é verdade.

5. Gympie-ferrão ou picada-de-mato


Essa planta australiana é coberta por minúsculos pelos venenosos que, se ficarem presos na pele, podem causar dor por muitos meses. O tratamento não é muito melhor que o sintoma. A área afetada deve ser lavada com ácido clorídrico, e em seguida os pelos da planta devem ser tirados com cera.

6. Heracleum


A seiva dessa planta pode causar desde erupções cutâneas e bolhas até cegueira. E tem mais: ela pode chegar a 6 metros de altura!

7. Erva-de-são-cristóvão


As frutinhas dela parecem uns ligeiramente assustadores globos oculares e são extremamente venenosas.

8. Papo-de-peru


Não é raro ser utilizada na medicina tradicional, ainda que possa causar insuficiência renal. As raízes e a haste dela são cheias de ácido aristolóquico, ou seja, são venenosas, por isso pode ser uma boa ideia evitar ingeri-la.

9. Mancenilheira


Em espanhol, também é conhecida como “árvore da morte”, porque, se você decidir dar uma bocada em uma das suas frutas (que parecem pequenas maçãs), pode acabar morrendo. O resto da árvore também tem seus riscos: sua seiva pode causar bolhas, e queimar a planta pode causar cegueira temporária.

Fonte: https://www.megacurioso.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas flores encontradas no Nordeste.

Boa-noite - Catharanthus roseus.

Xique-Xique (Pilocereus gounellei)